Conecte-se conosco

Sem categoria

Clube do Trabalhador: Obras avançam e novas piscinas já tem previsão de abertura

Publicado em

em

A ampliação da área de piscinas no Clube do Trabalhador na sede campestre do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região está com suas obras andando rapidamente. As duas piscinas grandes que serão instaladas ao lado das já existentes vão aumentar consideravelmente a capacidade de área de banho para sócios e sócias da entidade e das organizações parceiras. A estrutura da sede já é conhecida na região como uma das melhores opções de lazer e descanso, superando inclusive alguns clubes particulares. 

As reformas que iniciaram ainda este ano estão progredindo conforme as projeções iniciais e prometem ser entregues ainda este ano. Após a definição do local, as equipes iniciaram as escavações e instalações de encanamentos. Além disso, parte da terra removida será reutilizada na melhoria do estacionamento geral do clube, promovendo melhorias em diferentes partes do local. As piscinas já existentes também receberam benfeitorias, com a instalação de escadas internas, o conforto e praticidade para entrada e saída das piscinas vão melhorar ainda mais e a instalação de revestimento vinílico e de materiais modernos vão permitir maior durabilidade e segurança para os frequentadores do clube. As piscinas infantis também estão sendo reformadas e modernizadas para maior conforto e segurança.  Confira algumas imagens do andamento das obras:

Segundo os técnicos responsáveis pelas obras, a reforma está se encaminhando para a fase final. Após as escavações e preparação, a concretagem já está sendo aplicada e o novo piso térmico está sendo instalado  na área externa. Assim que o processo de cura do concreto estiver em conclusão,  revestimento, pintura e acabamento já poderão ser realizados. A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos prevê que as novas piscinas devem ser inauguradas ainda nesta temporada de verão. Para acessar a nova estrutura, os trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias deverão estar com seu cadastro e descontos em dia. Novos sócios e sócias também estão sendo admitidos no novo quadro. Para se associar, basta entrar em contato através do Whatsapp (54) 9 9700-6970, escolher a opção desejada, preencher e assinar a ficha de associação. Lembrando que quem não é da categoria pode se associar na modalidade não-metalúrgico com um preço diferenciado, todas as dúvidas e informações a respeito de novas associações poderão ser tiradas pelo telefone informado ou pelo (54) 3026 8300. Seja sócio(a)!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Secretaria de Trânsito lançará T1 de conexão direta das regiões Nordeste e Oeste

Publicado em

em

Linhado Caxias Urbano ligará bairros Pioneiro e Desvio Rizzo, nos dois sentidos, sem passar pelo centro da cidade.

A partir de 13 de julho, a comunidade passa a contar com uma nova alternativa de deslocamento no transporte coletivo urbano: a Linha T1. Criada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e a concessionária, ela conectará diretamente alguns bairros das regiões Nordeste e Oeste, com trajeto do Pioneiro ao Desvio Rizzo e vice-versa.

Um dos principais diferenciais é que esse novo itinerário não passará pela região central, reduzindo o tempo de deslocamento para quem tem origem e destino fora do Centro. A T1 terá quatro ônibus em operação e frequência inicial de 30 minutos nos horários de maior demanda e de 35 minutos, nos períodos entre pico.

O preço da passagem será o mesmo da tarifa técnica mesmo no cartão, sem custos adicionais para os usuários. A operação será realizada de segunda a sexta-feira, não havendo atendimento aos sábados, domingos e feriados. Para facilitar a identificação pelos usuários, os ônibus terão a frente e curva do teto na cor laranja e informações com itinerário.

Com a implantação da primeira linha T1, o sistema oferecerá a primeira opção de deslocamento transversal na cidade, fortalecendo a ligação nordeste e oeste entre bairros.

Para o secretário da SMTTM, Elói Frizzo, “a nova proposta altera o serviço das linhas Leste-Oeste e passa a atender com linha direta Norte-Sul, sem passar pelas EPIs, o que é uma importante opção aos usuários”.

A T1 representa mais uma alternativa para tornar os deslocamentos urbanos mais eficientes, conectando regiões estratégicas e proporcionando mais comodidade aos usuários.

Em https://sites.google.com/visate.com.br/linhat1/p%C3%A1gina-inicial estão disponíveis mais informações, as ruas e os bairros atendidos pela linha. O mapa completo está disponível em www.caxiasurbano.com.br.

AS RUAS:

PIONEIRO / RIZZO: Ruas Joaquim Prestes, Sandro Tonieto, João Paranhos da Rocha, Orácio Damiani, Cristiano Ramos de Oliveira, Sol Nascente, Clemente Fruett, Alexandre Rizzo, lateral RS 122, Abel Postali, Ciro Luis Pansera, Zero Hora, Francisco Lorenzi, Ernani B. Alves, Angilo Scola, Adiles dos Santos, Assis Rodrigues de Lima, Andressa Tamagno, Luiz Covolan, Est. Mun. Pedro Dedavid, Deonillo Zanella, Júlio João Éberle, Jacob Luchesi, Jacó Brunetta, Ruben B. Alves, Ludovico Cavinato, Ruben B. Alves, Pio XII, Carlos Chagas, Moreira César, Ângelo Agostini, Ângelo Corsetti, Abramo João Mazzochi, Giácomo Salvador, Belmiro Zanrosso, Arlíndo C. Knob e Ângelo Corsetti.

RIZZO / PIONEIRO: Ruas Ângelo Corsetti, Ângelo Agostini, Professor Luiz Facchin, Pio XII, Ruben Bento Alves, João Venzon Netto, Professor Marcos Martini, Jacob Luchesi, Júlio João Éberle, Deonillo Zanella, Estrada Municipal Pedro Dedavid, Luiz Covolan, Andressa Tamagno, Assis Rodrigues de Lima, Adiles dos Santos, Angilo Scola, Ernâni Bento Alves, Francisco Lorenzi, Zero Hora, Ciro Luis Pansera, Abel Postali, lateral RS 122, Alexandre Rizzo, Nilceu Melo Catarina, Rua das Rosas e Joaquim Prestes.

Continue lendo

Sem categoria

Secretaria de Trânsito anuncia Linha Circular Rodoviária-Fórum

Publicado em

em

Serviço oferecerá transporte na região central próximo a outros pontos de movimento, como a Prefeitura, a FSG e a UPA Central.
Para ampliar opções de transporte público na região central, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), por meio da concessionária Caxias Urbano, colocará em operação a Linha Circular Rodoviária-Fórum, a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de junho.

A linha já operou, chamada de L86 – Circular Central, e será reativada como L.109 para contemplar deslocamentos estratégicos. A SMTTM anunciou a novidade na reunião da União das Associações de Bairros (UAB), no último sábado. 

O ônibus passará nas proximidades de importantes pontos de interesse público. Entre eles, a Rodoviária, o Fórum, o Bourbon Shopping San Pellegrino, a Prefeitura, a Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), a UPA Central e o Hospital Saúde, como demonstrado no mapa em anexo.

A linha será atendida por um veículo, operando com frequência de 40 minutos, de segunda-feira a sábado. Atenderá das 6h, com saída da Rodoviária, às 20h. Passará pelas ruas Ernesto Alves, Vereador Mário Pezzi, Os Dezoito do Forte, Dr. Montaury, Dom José Baréa, Marcílio Dias, Avenida Independência, Tronca, Marechal Floriano e Coronel Flores. Cada volta completa da linha terá cerca de 7 quilômetros de extensão.

Continue lendo

Sem categoria

Sindilojas Caxias orienta comércio local para os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026

Publicado em

em

Entidade reforça regras da CCT e bom senso nas relações de trabalho.

A rotina do comércio varejista em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deve ser organizada com atenção às Convenções Coletivas de Trabalho vigentes e ao diálogo entre empregadores e empregados. A orientação é do Sindilojas Caxias, que reforça que não há previsão específica em norma coletiva sobre a abertura e o funcionamento dos estabelecimentos durante as partidas do Brasil.

Dessa forma, a entidade recomenda que os lojistas estejam cientes das disposições previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Geral e na CCT de Domingos e Feriados, especialmente quando os jogos ocorrerem aos domingos. Nesses casos, as regras já estabelecidas para o funcionamento do comércio devem ser respeitadas.

O Sindilojas Caxias destaca que deve prevalecer o bom senso nas relações de trabalho. Caso haja interesse das partes em utilizar o banco de horas nos horários dos jogos da Seleção Brasileira, é necessário observar as disposições da cláusula trigésima segunda, § 6º, da CCT Geral aplicável às bases de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos. Para Antônio Prado, deve ser considerada a cláusula vigésima quinta, § 5º, da respectiva CCT.

O Sindilojas ressalta que está garantida a livre iniciativa, cabendo a cada estabelecimento comercial decidir sobre a manutenção ou não do atendimento durante os jogos.

As empresas poderão, de comum acordo com o funcionário, optar pela realização das atividades de forma interna, observando as necessidades operacionais e as condições previamente ajustadas entre as partes. No caso das lojas localizadas em shopping centers, os lojistas deverão seguir as orientações da administração do empreendimento, sempre observando e respeitando as Convenções Coletivas de Trabalho vigentes. 

A entidade reforça que, em caso de dúvidas, os lojistas podem entrar em contato com o setor jurídico do Sindilojas Caxias pelo telefone (54) 4009-5517 ou pelo e-mail juridico@sindilojascaxias.com.br, para receber orientação sobre a correta aplicação das normas coletivas.

Continue lendo